Atletas de ginástica de trampolim do Time Jundiaí recebem homenagem após conquista de nove medalhas no Campeonato Brasileiro

Atletas de ginástica de trampolim do Time Jundiaí recebem homenagem após conquista de nove medalhas no Campeonato Brasileiro

Publicada em 19/06/2026 às 08:00

Destaque no Campeonato Brasileiro por Idades de Ginástica de Trampolim, com a conquista de nove medalhas, o Time Jundiaí recebeu uma homenagem na tarde desta quarta-feira, no Paço Municipal. Os atletas Lucca Bressani, Théo Okumura, Iran Vitale, Bento Jaeger, Lucas Vieira e Rafael Castro participaram do encontro acompanhados da secretaria de esporte e lazer, Rita Orsi, do professor Joanésio Xavier e de familiares. Em Natal (RN), a equipe faturou duas medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Secretária Rita Orsi, professor Xavier, Jundiaí e os alunos do Time Jundiaí de Ginástica de Trampolim

Jundiaí cumprimentou os jovens talentos do Time Jundiaí e conversou sobre a disputa na capital potiguar e os treinos diários, realizados no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia. “Receber vocês aqui é reconhecer uma conquista que enche Jundiaí de orgulho. O sucesso alcançado no Campeonato Brasileiro mostra a força do esporte da nossa cidade e o trabalho sério realizado por atletas, famílias e comissão técnica. Queremos que esses resultados inspirem outras crianças e jovens a acreditarem no esporte como caminho de desenvolvimento, cidadania e realização. Por isso, seguimos trabalhando para fortalecer as modalidades e melhorar nossos equipamentos esportivos”, afirmou Jundiaí.

“Foi uma experiência muito especial conhecer a Prefeitura e ser recebido por Jundiaí. Ficamos felizes em ver que nosso esforço nos treinos e os resultados conquistados no Campeonato Brasileiro estão sendo reconhecidos. Receber os cumprimentos e o incentivo de Jundiaí nos motiva ainda mais a continuar treinando e representando Jundiaí nas próximas competições”, revelou Iran Vitale. Ao lado de Lucca e Théo, ele faturou a prata no trampolim e no Duplo-Mini por equipes em Natal.

Segundo o professor Xavier, o Campeonato Brasileiro teve um alto nível técnico e grandes equipes, como a Contagem, o Minas Tênis e os elencos vindos do Rio de Janeiro Instituto Tatiana Figueiredo, Ramirez Pala, Piraí e Pinheiral. “Nossos atletas treinam com bastante dedicação e adaptação técnica. São duas horas diárias de muito empenho”, destacou o treinador, que está à frente do time desde 2001. O Time Jundiaí voltará a competir em agosto no Troféu SP e no Estadual, ambos em Campinas.

De acordo com a secretaria Rita Orsi, o trabalho de Jundiaí está sendo feito para melhorar o esporte na cidade. “Estamos transformando ações e programas em políticas públicas permanentes e sistematizadas, com foco nos atletas e nos alunos dos quatro programas da Secretaria, além de melhorias nos espaços para atividade física à disposição da população”, completou Rita.