No dia 2 de outubro, às 19h, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza a roda de conversa “A Importância do CMDM”, no auditório do 8º andar do Paço Municipal (Av. da Liberdade, s/n, Jardim Botânico). O encontro é aberto à população e voltado a todas as pessoas interessadas em conhecer melhor o trabalho do Conselho na cidade.
A programação abordará três eixos principais: a legislação que fundamenta o CMDM, o papel do Conselho na implantação de políticas públicas para o atendimento das mulheres e a responsabilidade das conselheiras junto à sociedade.
O CMDM é um órgão de caráter consultivo e deliberativo que atua em defesa dos direitos das mulheres, contribuindo para a formulação de políticas públicas de equidade de gênero, acompanhamento de programas municipais e promoção de ações que ampliem a participação feminina na vida social, política e econômica de Jundiaí.
Para a atual presidente do Conselho, Francine Galeoti, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar o CMDM da população. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo com a comunidade, mostrando de forma clara como o Conselho trabalha na defesa dos direitos das mulheres e como cada conselheira tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa e inclusiva”, destaca Francine.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente por meio do formulário eletrônico: clique aqui para se inscrever.